Como usar a vistoria veicular digital em sua loja de veículos?

Por Infocar Tecnologia • 15 de março de 2024

O uso da vistoria veicular digital traz diversos benefícios para a sua loja de veículos. Ela é uma solução que pode ser utilizada para evitar golpes, deixar a avaliação mais rápida e melhorar a gestão do estoque, por exemplo. Neste artigo, iremos apresentar o Infovist, a vistoria veicular 100% digital da Infocar, e como a nossa solução ajuda o dia a dia do seu negócio.

O que é a vistoria veicular digital? 

A vistoria veicular digital é utilizada para verificar detalhadamente o estado de um veículo usado ou seminovo. Esse processo verifica não só os dano e problemas do carro, como na lataria e motor, mas também a documentação e o histórico do veículo. Ela pode ser realizada em diversos momentos, inclusive no início da jornada de compra do cliente, desse modo, a loja já sabe, desde o começo das negociações, se vale ou não a pena adquirir o veículo.

Com o Infovist, a vistoria é 100% digital, agilizando o processo, uma vez que uma vistoria é feita em até 6 minutos e gerando mais segurança durante a avaliação. Para isso, são capturadas fotos dos veículos, como carro e moto, identificando qualquer danos ou desgaste. Além disso, é gerado um relatório completo com informações como passagem por leilão, recall em aberto, débitos e restrições, que facilitam a tomada de decisão.

Esse é um tipo de vistoria customizável. Dessa maneira, a sua loja pode determinar o que aprova ou não aprova a partir do que faz sentido para o seu negócio, considerando os objetivos estabelecidos.

Qual a diferença entre vistoria e consulta veicular?  

A vistoria e a consulta são importantes durante a negociação. No entanto, existem diferenças nas informações fornecidas e analisadas, uma vez que a consulta conta apenas com os dados do automóvel e a vistoria também com a análise dos dados, da estrutura, entre outras informações. A Infocar trabalha com as duas soluções:

Vistoria digital x consulta veicular

Procurando por consulta veicular?

Entre em contato aqui

Por que usar a vistoria veicular em sua loja de veículos? 

Existem diversos benefícios no uso da vistoria veicular digital em uma loja de veículos. Primeiramente, é possível fazer uma avaliação prévia de maneira rápida e precisa. Além disso, é um processo automatizado, possibilitando a identificação de problemas e danos que passariam despercebidos em inspeções manuais, minimizando erros humanos.

Há, ainda, a facilidade para gerenciar o estoque e realizar inventários, através de informações específicas sobre cada veículo, organizadas em painel, é possível acessar sempre que desejar. Esse recurso conta com fotos em alta resolução que mostram o estado atual do veículo, incluindo os desgastes e danos, possibilitando o acompanhamento ao longo do tempo, ajudando na análise de necessidade de manutenção, por exemplo.

A vistoria digital também contribui para a precificação de veículos e registros dos veículos em estoque com precificação exata. Assim, é possível saber de maneira simples e rápida o valor do estoque e atualizar rapidamente.

Quem pode fazer a vistoria veicular digital?

Qualquer pessoa pode fazer a vistoria em qualquer celular. Basta gerar um link e enviar a quem irá fazer. A pessoa irá digitar a placa do veículo ou tirar uma foto e iniciar a vistoria. Nossa vistoria possui sistema de detecção de danos automático, analisando e apontando os mínimos detalhes e possíveis danos em quaisquer tipos de veículos.

Saiba mais sobre como fazer a vistoria veicular digital.

Deixe a prancheta de lado, use a vistoria digital!

Como você viu, existem diversas vantagens em trocar uma vistoria manual pela vistoria veicular digital. Se interessou pelo nosso produto? Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais.

 

Posts relacionados