fbpx

Infocar

Blog

Laptop com martelo de leilão em cima

Conheça os benefícios da base de leilão Infocar

O mercado de veículos de leilão começou aquecido em 2022 com uma valorização em torno de 30% dos automóveis, o crescimento foi causado pela alta demanda nos preços de carros novos e seminovos. 

 

Com mais veículos leiloados circulando, aumenta a atenção sobre a avaliação do histórico, possibilidade de riscos, ou até mesmo fraudes. Por isso, ter uma base robusta e confiável é essencial para realizar análises extremamente criteriosas.

Antes de tudo, entenda o que leva um veículo a ser leiloado

O leilão veicular pode acontecer por vários motivos, mas mais importante que saber o que levou o carro a ser leiloado, é conhecer detalhadamente suas características e a existência, ou não, de algum tipo de dano. 

 

Os principais tipos de leilão são

  • Leilão de recuperação financeira.

  • Leilão de seguradora.

  • Leilão de montadora.

  • Leilão do Detran ou órgãos públicos.

 

Ao falar de leilão, muitas pessoas imaginam carros batidos, com problemas graves, mas mostramos que não é exatamente assim. 

 

Os motivos que levaram ao leilão podem ser por falta de pagamento do financiamento, pelo sinistro que sofreu e a seguradora optou por não fazer a recuperação, montadoras que usam determinados veículos para testes, ou até mesmo mesmo apreensão por parte de órgãos públicos. 

 

Todo leilão é feito a partir de um edital, que detalha suas especificidades, suas exigências legais e características do veículo. Neste documento, é possível verificar a documentação necessária para participar do arremate, data de início e término, se será feito presencial, online, ou os dois, as formas de pagamento, detalhes do lote e informações do leiloeiro.

Saiba os motivos para sua empresa consultar histórico de veículos de leilão

O mercado de leilão veicular cresceu cerca de 30% no último ano, com tantos carros circulando nas ruas, é importante estar atento aos mínimos detalhes no momento da avaliação. 

 

Atualmente, a tecnologia é a maior aliada do setor de automóveis, principalmente quando falamos em prevenção à fraudes. Bases de dados robustas são construídas através de cruzamento de dados, entregando relatórios completos de histórico de características técnicas em pouquíssimos minutos, fortalecendo ainda mais a confiança de quem precisa negociar carros com passagem por leilão. 

 

E quais segmentos precisam analisar o histórico? A resposta é: todos aqueles que lidam  comercialmente com veículos de leilão, seja para realizar uma cotação de seguro ou até mesmo pesquisa a precificação correta, sabendo que o bem pode sofrer uma desvalorização de 30% a 50% abaixo da tabela FIPE. Configura alguns desses segmentos: 

 

 

Saber os possíveis riscos possibilitam agir proativamente para evitar prejuízos ainda maiores, tendo  conhecimento do nível de depreciação que o automóvel pode sofrer no mercado, suas restrições e impedimentos, indício de sinistro, e muito mais. 

 

Na Infocar, construímos e aprimoramos nossa base de leilão há 20 anos, e somos reconhecidos pela excelência das informações que entregamos, evitando por dia mais de duas mil fraudes. 

 

Nossa principal preocupação é manter a base diariamente atualizada para que a negociação seja a mais completa e prática possível para qualquer mercado que necessite saber informações de leilão veicular!

Por que consultar a base de dados de leilão da Infocar?

Ter acesso a uma base de dados confiável eleva o nível de qualquer negociação. Nossa base de dados conta com mais de 19.128.357 informações de veículos de leilão de todo o Brasil. 


Entregamos também mais de 30 informações sobre o leilão, como comitente, leiloeiro, data e todos os demais dados relevantes, condições em que foi ofertado,  além de mais de 20 características técnicas do automóvel detalhando o tipo de leilão, motivo da apreensão, score de danos, entre outros. 

Mas, como já citamos, leilão não é sinônimo de problema, mas negociar sem levar em consideração o histórico, pode ser. Por isso, conte com a confiança da base de leilão Infocar para realizar as análises mais assertivas do mercado e evitar qualquer mínima possibilidade de fraude ou prejuízo.

Diversos carros em um estacionamento
A maior base de dados de veículos de leilão do Brasil
Pessoa observando dados analíticos em um celular

A INTELIGÊNCIA
por tras dos
rastreadores

Veja o infográfico
Dados e tecnologia

SEGURANÇA
PARA
FINTECHS

Baixar e-book

Compartilhe este artigo

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram