Vistoria veicular digital: entenda como funciona e quando fazer

Por Infocar Tecnologia • 9 de novembro de 2022

A vistoria veicular é uma etapa essencial para diversos procedimentos, incluindo a transferência de veículos. Hoje, o processo pode ser feito de maneira 100% digital. Neste artigo, iremos te mostrar como descomplicar a vistoria veicular digital do seu negócio com o Infovist e como nossa tecnologia pode te ajudar. Confira!

O que é vistoria de veículos?

A vistoria é uma avaliação técnicas feita em veículos para verificar se eles estão em boas condições garantindo segurança e a possibilidade de circulação. Ela pode ser obrigatória ou voluntária, dependendo da situação. É obrigatória, por exemplo, para a transferência de proprietário, mas pode ser pedida, também, para aprovação do financiamento bancário, contemplação de consórcio ou aprovação em um seguro.

Por que fazer a vistoria veicular digital?

Fazer a vistoria de veículos de maneira digital, com aplicativos como o Infovist, facilitou o processo e trouxe mais segurança e redução de custo para as empresas. O aplicativo web utiliza tecnologia para gerar inovação e praticidade, além de reduzir os custos da operação. Além disso, sua empresa ainda terá acesso a nossa plataforma, com um dashboard completo para agendar, acompanhar e analisar todas as vistorias em tempo real. Tudo sem burocracia.

O Infovist utiliza tecnologias para reconhecimento facial, validação de documentos e preenchimento automático de informações. Dessa forma, o seu cliente realiza a vistoria veicular digital de maneira simples e rápida.

Como o Infovist funciona?

Para entender exatamente como funciona o Infovist, fizemos um passo a passo detalhado de cada etapa, desde o momento de gerar o pedido de vistoria veicular digital até receber o relatório do cliente:

  1. Para iniciar a vistoria basta acessar a plataforma, gerar o link e enviar ao seu cliente.
  2. Em seguida, seu cliente receberá um link para ser acessado de qualquer celular, através do navegador, e será direcionado ao nosso webapp. Não é preciso fazer download.
  3. Ao abrir o WebApp, o cliente receberá todos os direcionamentos que foram escolhidos pela sua empresa, com os ângulos e locais específicos do carro.
  4. Por fim, com as informações coletadas, entregamos um relatório mostrando tudo sobre o veículo: fraudes, desvalorização em razão do histórico, débitos, multas, características técnicas, entre outros dados.

Temos, também, uma mesa de análise preparada para detalhar ainda mais a vistoria. 

Quais são os benefícios?

Pensamos na nossa vistoria veicular digital como um meio para dar segurança à empresa e ao cliente durante toda a jornada. Conheça, em resumo, as principais vantagens de ter Infovist na sua empresa:

  • Segurança: criptografamos e armazenamos nossos dados em servidores AWS;
  • Personalização: com solução white label, é possível personalizar totalmente a identidade do produto para adequá-lo à sua marca;
  • Redução de custos: reduza os custos da sua operação, sem precisar disponibilizar local e vistoriador e otimize o tempo da sua equipe;
  • Agilidade: termine a vistoria em minutos. O processo é claro e guiado através de tecnologia de reconhecimento de imagem;
  • Felixibilidade: evite confusões ou dependência de agenda de terceiros;
  • Transparência: O processo pode ser totalmente acompanhado por meio de nosso sistema web ou integrado diretamente ao seu software por meio de API. Saiba, de maneira fácil, em qual fase a vistoria está: enviada, iniciada ou finalizada;
  • Adaptação: Desenvolvemos um aplicativo WebApp capaz de rodar em qualquer modelo de celular. Basta ter acesso à internet e o cliente poderá utilizá-lo, tudo sem a necessidade de instalação local e economizando espaço de armazenamento.

Construímos o Infovist em três pilares: inovação, praticidade e agilidade. Por isso, estamos prontos para realizar um processo de vistoria com maior e melhor experiência para quem o utilizar.

Faça a vistoria veicular digital com o Infovist

Armazenamos e criptografamos todos os dados coletados. Portanto, contamos com um time de especialistas em vistoria veicular para análises muito mais detalhadas, que também realiza o cruzamento de dados com a base Infocar para relatórios mais robustos.

E não precisa se preocupar! Por ser vistoria veicular digital, o Infovist atende todo o Brasil. Se o cliente estiver com o celular na mão e acesso à internet, nosso WebApp estará disponível para todos os aparelhos, qualquer modelo e sistema operacional. Assim, diversos segmentos podem utilizá-lo, como seguradoras, consórcios, financeiras, concessionárias.

Conte com a expertise da tecnologia Infocar, presente há mais de 20 anos no mercado e referência no segmento de informações veiculares. A Infocar busca trazer a melhor experiência e solução para a sua empresa, pensando em toda a jornada do cliente.

Quer saber mais? Não perca a oportunidade de entrar em contato e conversar com os nossos especialistas, que estão prontos para te atender e tirar todas as dúvidas sobre o Infovist!

Posts relacionados