fbpx

Infocar

Blog

miniatura de carro em cima de um celular

Mesa de análise: saiba como garantir excelência na vistoria veicular

A vistoria veicular é um processo padrão em vários segmentos do mercado veicular para garantir as condições de circulação do veículo, o funcionamento de equipamentos obrigatórios e comprovar a autenticidade da documentação. 

 

O processo já foi muito burocrático, com a necessidade de um vistoriador no local, aumentando custos e tempo para finalização do processo. Mas, atualmente, a vistoria pode ser facilmente de maneira digital, com o Infovist, 

 

O Infovist é o aplicativo web de vistorias da Infocar, que além do uso de inteligência artificial, OCR e cruzamento de dados, conta com um benefício ainda mais importante: a mesa de análise para garantir uma segurança ainda maior na avaliação do carro. 

 

Entenda  como funciona, principais mercados que utilizam e os benefícios da  mesa de análise do Infovist.

Como surgiu a mesa de análise

O Infovist foi feito para transformar a forma como vistorias são feitas. Com inteligência artificial e cruzamento de dados, nossa solução utiliza tecnologia que identifica via reconhecimento facial a veracidade de quem está vistoriando e realiza a leitura de documentos e informações da placa. 

 

Todo o processo é 100% digital, entregando o relatório detalhado em até 24h. Porém, na Infocar, a prevenção a fraudes e excelência nas soluções fazem parte do nosso DNA, e para adicionar ainda mais segurança ao processo de vistoria, criamos a mesa de análise. 

 

Mas antes de entender a mesa de análise, vamos explicar passo a passo como funciona o Infovist

 

1 – A empresa contrata o Infovist e personaliza de acordo com as informações que precisa (número de fotos, ângulos, documentação, etc).

2 –  Após a personalização feita, a empresa envia via SMS um link para o cliente dar início a vistoria.

3 – O cliente abre o link no navegador do celular (não precisa instalar nada!), faz o reconhecimento facial e dá início a vistoria, que é totalmente guiada de acordo com o que foi personalizado, mostrando as fotos necessárias e ângulos corretos. 

4 – Caso o cliente não faça as fotos de acordo com o que foi pedido, solicitamos que refaça. Se as fotos continuarem erradas, avisaremos este detalhe no relatório final.

5 – Após a vistoria feita, o cliente finaliza e nossa tecnologia realiza via cruzamento de dados a verificação de possíveis inconsistências nas fotos. 

6 – Com as inconsistências apontadas, é a vez da nossa mesa de análise entrar em ação. 

 

A mesa de análise é composta por um grupo de técnicos especialistas em vistoria veicular que analisam foto a foto, respondendo um questionário de pelo menos 7 itens por foto em nossa plataforma de validação, checando se o processo foi feito da maneira correta, entregando um relatório detalhado sobre todas as observações encontradas.  

 

Com o parecer final dos técnicos, o relatório fica ainda mais completo, impossibilitando fraudes ou erros para que sua análise seja ainda mais completa.

Entenda quais mercados a mesa de análise atende e quais são seus benefícios

A mesa de análise é utilizada em empresas que precisam de um maior detalhamento na vistoria, como seguradoras, financeiras e consórcios, para negociações mais assertivas e seguras. 


Podemos citar inúmeros benefícios da mesa de análise, mas sem dúvidas os maiores são segurança na avaliação do veículo, evitando qualquer tipo de risco, tendo o respaldo de uma vistoria completa, com dados exclusivos da base Infocar como características técnicas e de histórico do carro. 


Praticidade e agilidade são importantes na rotina de qualquer negócio, garanta otimização em seu processo de vistoria e a melhor experiência para o seu cliente com Infovist + mesa de análise!

Diversos carros em um estacionamento
A maior base de dados de veículos de leilão do Brasil
Pessoa observando dados analíticos em um celular

A INTELIGÊNCIA
por tras dos
rastreadores

Veja o infográfico
Dados e tecnologia

SEGURANÇA
PARA
FINTECHS

Baixar e-book

Compartilhe este artigo

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram