Entenda o que é e como funciona o Remarketing Automotivo

Por Infocar Tecnologia • 22 de janeiro de 2024 

Você já ouviu falar em Remarketing Automotivo, mas ainda não entendeu exatamente o que é e como ele pode ajudar sua empresa a evitar riscos nas negociações de veículos usados?

Muita gente associa o termo “remarketing” à estratégia de marketing digital. No entanto, o Remarketing Automotivo é, na verdade, um produto exclusivo da Infocar, criado para trazer transparência e segurança para quem precisa consultar o histórico completo de um veículo.

Neste conteúdo, você vai descobrir o que é o Remarketing Automotivo, como ele funciona, qual a diferença para um leilão tradicional e por que ele pode ser um grande aliado na análise de risco e tomada de decisão da sua empresa.

O que é Remarketing Automotivo?  

Para começar, imagine o seguinte: sua empresa consulta o histórico de um carro e não encontra nenhum registro de leilão. Tudo parece certo. No entanto, depois, aparece a informação de que esse mesmo carro já passou por um evento de arremate — mas fora dos leilões oficiais.

Essa situação, infelizmente, é mais comum do que parece. Por isso, a consulta de remarketing automotivo foi desenvolvida: para detectar eventos informais e evitar fraudes nas transações.

Além disso, vale destacar que esse produto é exclusivo da Infocar. Ele se baseia em uma base própria de dados, que considera veículos inteiros ou aparentemente inteiros, geralmente vindos de renovação de frotas, bancos ou financeiras.

Ao utilizar o Remarketing Automotivo, você terá acesso a:

  • Data do evento;
  • Fotos reais do veículo no momento da venda;
  • Características técnicas;
  • Empresa de origem.

Portanto, é uma ferramenta poderosa para analisar riscos com mais precisão.

Qual a diferença entre o remarketing automotivo e um leilão veicular? 

Essa é uma pergunta muito comum, especialmente para quem ainda está se familiarizando com o tema. Embora os dois envolvam a venda de veículos, há diferenças entre eles. 

Leilão veicular 

É realizado por meio de edital oficial, no qual instituições como seguradoras, bancos e órgãos públicos disponibilizam veículos com regras bem definidas. O processo é todo formalizado

Remarketing automotivo 

Diferentemente do leilão, o remarketing não possui edital vinculado. A venda ocorre por melhor lance, com base na apresentação de fotos e descrição técnica do veículo. Em geral, esse tipo de venda é utilizada para desmobilização de frota.

Logo, entender essa distinção é fundamental para quem deseja avaliar corretamente a origem do veículo.

Quais são os benefícios do Remarketing Automotivo? 

Agora que você já sabe o que é e como funciona, é hora de descobrir por que esse produto pode ser tão vantajoso para a sua empresa.

Veja a seguir os principais benefícios do Remarketing Automotivo da Infocar:

  • Redução significativa de riscos de fraudes e prejuízos;
  • Visualização das características técnicas reais;
  • Apoio para negociações seguras e bem fundamentadas;
  • Base para melhor aceitação ou recusa do veículo;
  • Maior transparência nas operações comerciais.

Além disso, é importante lembrar: somente a Infocar possui um banco de dados desse tipo de dado no Brasil, o que garante exclusividade e confiabilidade.

Portanto, se sua empresa trabalha com compra, venda ou financiamento de veículos, essa solução pode fazer toda a diferença.

Quem pode usar o Remarketing Automotivo? 

De modo geral, qualquer empresa que analisa veículos como parte de seus processos pode se beneficiar. A seguir, veja alguns exemplos:

  • Seguradoras
  • Instituições financeiras
  • Empresas de mobilidade
  • Lojas multimarcas e concessionárias

Esses segmentos lidam com volumes elevados de veículos e, por isso, precisam de informações confiáveis. Afinal, quando se trata de investimento, evitar surpresas é importante.

Consulte o histórico de remarketing automotivo 

Se você já entendeu a importância dessa solução e quer aplicar na sua empresa, o próximo passo é simples. O time da Infocar está pronto para tirar dúvidas, apresentar o sistema e ajudar na integração do remarketing ao seu processo de análise.

Entre em contato com a equipe da Infocar agora mesmo e descubra como o Remarketing Automotivo pode transformar a forma como você avalia veículos. 

FAQ 

  1. O que é remarketing automotivo?
    É uma solução da Infocar que revela o histórico completo de veículos ofertado por melhor lance fora de leilões oficiais.
  2. Remarketing automotivo é igual a marketing digital?
    Não. Neste caso, trata-se de um produto da Infocar voltado para informar se o veículo foi ofertado por melhor lance. Sendo assim, o remarketing automotivo é outra prática.
  3. Qual a diferença entre leilão veicular e remarketing automotivo?
    Leilão tem edital público; o remarketing ocorre em eventos sem edital, como renovação de frotas.
  4. Para que serve o remarketing automotivo?
    Evita fraudes, oferecendo transparência em negociações de veículos com passagem por eventos não oficiais.
  5. Quem costuma usar o remarketing automotivo?
    Empresas que negociam veículos, como lojistas, utilizam a base de dados para assim entender melhor o histórico do veículo.
  6. De onde vêm os veículos com histórico de remarketing?
    Geralmente de frotas renovadas por empresas privadas.
  7. Quais dados o remarketing automotivo apresenta?
    Data do evento, fotos do veículo e empresa de origem.
  8. O remarketing automotivo mostra veículos batidos?
    Não necessariamente. O foco são veículos inteiros ou aparentemente inteiros.
  9. É possível saber se o carro passou por um evento de melhor lance?
    Sim. O produto identifica essas ocorrências, mesmo sem edital oficial.
  10. Por que usar o remarketing automotivo na sua empresa?
    Para tomar decisões mais seguras, evitar surpresas e assim proteger seu negócio de fraudes.
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.