Infocar Ver menu
Tecnologia e mobilidade: entenda o futuro do seguro auto!
08 outubro 2020

Tecnologia e mobilidade: entenda o futuro do seguro auto!

Como muitos mercados, o de seguro auto também sofreu mudanças devido a pandemia.

Estamos ouvindo bastante sobre o “novo normal”, mas não podemos deixar de falar sobre o que será “novo” após as mudanças que prometem acontecer no futuro de uma das carteiras mais trabalhadas que o mercado de auto tem, o de corretor de seguros.

Em função da chegada de novas culturas de compartilhamento com relação a mobilidade (bicicletas, patinetes, app de caronas), também ouvimos muito sobre os dias do “veículo próprio” estarem contatos. Os novos hábitos da sociedade mudaram o cenário para este mercado. No entanto, a chegada da pandemia e o alerta para o isolamento social mudaram mais uma vez o cenário automobilístico.

A necessidade do isolamento e a preocupação com a pandemia fizeram com que o automóvel passasse a ser um dos meios de transporte mais seguros, pois o carro limita a necessidade de interação, que é inevitável no transporte público.

Sabemos que, a situação atual é desafiadora, atingindo diretamente o mercado que nos próximos 10 anos promete haver mudanças tecnológicas, para que o setor continue atendendo e melhorando a experiência de seus clientes.

Ferramentas que possuem a Inteligência Artificial podem ser benéficos para os negócios neste momento. Sem grandes burocracias na hora do atendimento ao cliente, os consumidores saem ganhando, pois o processo todo pode ser feito online.

Como diretor da Bradesco Auto/RE afirmou “Na hora de decidir contratar um seguro, as pessoas estão avaliando os aspectos de atendimento, bem como, assistência 24h e comodidade.”

Acompanhe a matéria na íntegra e fique por dentro de tudo, clicando aqui.