Infocar Ver menu
O que as pesquisas dizem sobre o futuro pós pandemia?
27 julho 2020

O que as pesquisas dizem sobre o futuro pós pandemia?

Já se passaram quase 5 meses desde que a pandemia do novo coronavírus teve inicio oficialmente. E sabemos que tentar prever o futuro ainda é incerto.

Mas, alguns estudos já conseguem visualizar mudanças como por exemplo, no formato de trabalho, hábitos de compras e se fala até em tecnologias que foram aceleradas para serem lançadas e aproveitadas em meio a essa crise. Confira:

3 PREVISÕES PRO FUTURO PÓS PANDEMIA 

TRABALHO EM CASA

Segunda uma pesquisa feita pela Fundação Dom Cabral e pela Grant Thornton Brasil, pelo menos 54% dos funcionários entrevistados gostariam que o trabalho remoto permanecesse após a pandemia.

Mesmo sabendo que para algumas pessoas, esse formato foi totalmente novo, outra pesquisa feita por André Miceli, que é coordenador do MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas, estima que tenha 30% de crescimento em “adotarem” o home office pro futuro.

COMPRAS ONLINES 

Os consumidores estão cada vez mais mostrando que fazer compras online, será muito mais confortável mesmo depois da pandemia acabar.

82% dos consumidores brasileiros, segundo dados fornecidos pela NZN Intelligence, fizeram pelo menos uma vez alguma compra online. Pensando que por conta das restrições de circulação, o número aumentou 81% a mais que o ano de 2019 levando o e-commerce brasileiro a faturar mais de R$ 9 bilhões.

Pesquisa feita pela EY, no Reino Unido mostra algumas informações sobre o aumento de “Consumidores Ansiosos”

80% se sente desconfortável com a ideia de experimentar roupas em um trocador de loja mesmo depois do fim das restrições;

45% afirma que vai adotar hábitos de compra alternativos nos próximos um ou dois anos;

64% planeja concentrar as compras (em mercados, por exemplo) em quantidades maiores para fazer menos visitas às lojas.

AI (Inteligência Artificial) EM DESTAQUE 

Ainda que algumas tendências tecnológicas já estavam sendo sinalizadas antes mesmo da pandemia, elas continuarão sendo aceleradas para que de forma prática, ajude na construção de uma sociedade mais resiliente, no sentido dos efeitos sobre como fazemos os negócios, trabalhamos e muito mais.

No artigo feito pela Weforum, tecnologias como AI (Inteligência Artificial) e robótica estão entre uma das 10 tendências que prometem vir como um impulso para mudanças na sociedade, como telemedicina, logística via veículos autônomos, educação à distância de forma mais inteligente que a maioria dos atuais EADs.

Está mais que claro que a transformação digital está batendo a nossa porta, e o futuro pertence a empresas que se moverem mais rápido.

Quanto maior o tempo e se adequar para fazer sua transformação, menos relevante você se tornará!