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Evite problemas para o seu negócio e saiba a procedência do veículo usado
02 dezembro 2019

Evite problemas para o seu negócio e saiba a procedência do veículo usado

O mercado de revenda de automóveis é claramente muito competitivo, seja no preço, atendimento e segurança na hora da compra.

O que se destaca muito nesse meio é ter em mãos acesso ao histórico veicular, com todas informações possíveis para que o seu cliente tenha a oportunidade de se sentir seguro ao fechar negócio com você.

Fora que, isso evitará futuras complicações, como processos judiciais por ter vendido um produto com vício oculto.

O que é vício oculto?

O vício oculto em veículo usado trata-se de defeitos ou avarias que não tem relação com a má utilização ou desgaste natural do produto, mas sim com a sua fabricação. Estes vícios são classificados em duas categorias: vícios aparentes e vícios ocultos.

O vício aparente é aquele que conseguimos identificar com facilidade com uma verificação imediata, é visível conforme você analisa o produto. Já o vício oculto, é aquele que, como o próprio nome diz, está escondido numa mercadoria, incapaz de ser prontamente identificado pelo consumidor. E que, tende a aparecer na maioria das vezes, após o término da garantia.

(Fonte: Pamavel)

E qual o prazo para o seu cliente reclamar sobre o vício oculto em seu veículo?

O prazo de acordo com o CDC (Código do Consumidor) é de até 90 dias, e ele começa a ser contado a partir do momento que o consumidor detectou o defeito.

Não deixe de consultar o histórico, nós da Infocar, podemos te ajudar!