Infocar Ver menu
Corretor + tecnologia: o grande negócio no mercado imobiliário
28 outubro 2020

Corretor + tecnologia: o grande negócio no mercado imobiliário

Nos últimos anos é possível ver como a tecnologia tem avançado no setor imobiliário. De certa forma, auxiliando nos processos mais burocráticos e deixando dúvidas de como se manterão em relação ao avanço digital.

Já está claro que o modelo de negócios para quase todos os setores pós pandemia vai mudar e muito, mas precisamos lembrar que, no setor imobiliário as coisas já vêm mudando há um tempo.

Processos que antes eram manuais, agora podem contar com o poder da tecnologia, como sistemas que auxiliam no cadastro, na hora compra e venda de imóveis e aplicativos que promovem a locação sem nem mesmo sair de casa. Porém na maioria dos casos, a burocracia ainda existe e isso pode atrapalhar o funcionamento do negócio nos dias de hoje.

Combater a burocracia com a tecnologia é apontado como um grande negócio no mercado imobiliário brasileiro. Adianta-se até que, não irá mais existir corretor fazendo tudo a mão, e não, isso não quer dizer que não existirá mais corretores, mas que o profissional e mais o auxilio de uma boa tecnologia, é o que de fato ditará as coisas nos próximos anos dentro do setor.

Se você é um profissional deste setor, já pensou como a usar a tecnologia para agilizar os seus processos?

Fale com um consultor clicando aqui.