O que é o Codificador FIPE? Respondemos todas as suas dúvidas

Por Infocar Tecnologia • 3 de abril de 2023

A Tabela FIPE é um índice muito conhecido no mercado automotivo. A Infocar criou a sua solução, o Codificador FIPE, para poder otimizar os processos e apontar precificação correta do veículo.

O Codificador FIPE é um produto totalmente inovador, exclusivo da Infocar que, acima de tudo, garante a segurança e a agilidade nos processos de rotina da sua empresa. Entenda mais e tire todas as suas dúvidas!

O que é o Codificador FIPE? 

Nosso produto surgiu a partir da necessidade de atualizar e melhorar o decodificador de chassi, já que “traduz” todas as informações presentes no chassi do carro.

Além disso, o Codificador FIPE traz mais do que a leitura do chassi, existem também algumas outras vantagens, como:

  • Precificar corretamente
    Com um relatório completo do carro sua empresa precifica corretamente de acordo com dados da tabela FIPE/Molicar.
  • Evita erros manuais
    O Codificador FIPE conta com o autocomplete, que preenche dados do veículo automaticamente – como marca, modelo, ano, combustível, cor, potência, cilindradas – e, em contrapartida, evita erros manuais.
  • Automatização das operações
    O acesso pode ser direto na plataforma da Infocar, ou, se for preciso, podemos integrar via API.

Ou seja, ao avaliar um carro, com nosso produto, é possível ter um produto “2×1”, com muito mais funcionalidade para avaliação do veículo.

Como funciona o Codificador FIPE da Infocar? 

O Codificador FIPE é baseado na Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), mas aqui na Infocar desenvolvemos automações que garantem a assertividade do modelo e aumentam a precisão na precificação e, apenas com o preenchimento da placa do carro, entregam informações do veículo de acordo com as tabelas FIPE/Molicar e características técnicas.

Disponibilizamos o relatório em nossa plataforma que pode ser integrado em qualquer sistema via API. Seu relatório pode ser gerado em PDF, basta fazer o download.

Confira algumas das informações disponíveis:

  • Situação do chassi
  • Marca/modelo
  • Potência
  • Número do motor
  • Caixa câmbio

Atualizamos diariamente nossa base de dados e fornecemos informações precisas no momento da procura, garantindo que todos os dados necessários para uma avaliação completa estejam atualizados.

Quais são os benefícios? 

O Codificador FIPE tem diversos benefícios, podemos elencar a otimização de tempo como um dos maiores. Afinal, apenas com a placa, é possível ter um relatório completo com todo os dados necessários e evitar erros com preenchimento.

Através da automação de busca da informação e da ferramenta de autocomplete, sua empresa consegue identificar de forma rápida e segura as características de fabricação do veículo, modelo correto e precificação.

Como posso utilizar o Codificador FIPE na minha empresa? 

Qualquer empresa que necessite certificar os detalhes técnicos do carro, precificar corretamente ou preenchimento automático de informações veiculares, pode usar o nosso Codificador FIPE. Além disso, é possível utilizar os dados do Codificador e conecta-lo ao Infovist, nossa vistoria veicular 100% digital que fornece uma avaliação completa de qualquer veículo.

Os setores que mais se beneficiam do Codificador são financeiras, seguradoras, consórcios, bancos, concessionárias e revendas. Mas para qualquer segmento que realize negociações envolvendo veículos, o Codificador é a garantia de uma negociação segura e assertiva.

Nós, da Infocar, adequamos e entendemos a necessidade de cada negócio e recomendamos os produtos mais indicados para cada dificuldade. Nossos especialistas estão prontos para atender e dar suporte em todas as etapas do processo, entre em contato!

Posts relacionados