Infocar Ver menu
BLOG: Vendas de veículos usados apontam recuperação
11 agosto 2020

BLOG: Vendas de veículos usados apontam recuperação

Desde abril quando os negócios tiveram uma queda por conta das restrições trazidas pela pandemia do coronavírus, as informações têm mudado sobre o mercado de veículos usados e passaram a apresentar sinais de uma aceleração no processo de recuperação.

Já em julho o crescimento das transferências em todos os seguimentos, incluindo o de automóveis, já se encontra na casa dos 50%.

Federação que reúne os revendedores independentes de veículos, a Fenauto estima em uma breve matéria que com a reabertura das coisas e a retomada dos negócios, alteraram os números de negociações, que devem voltar aos níveis semelhantes ao de janeiro de fevereiro deste ano.

“A persistir esse movimento positivo da retomada de negócios, teremos alcançado o patamar normal verificado antes da pandemia, ainda neste mês de agosto. Estamos atentos à movimentação da economia com a flexibilização da quarentena e a retomada gradual das atividades normais do mercado”, diz Ilídio dos Santos.

Na última terça-feira, 4, Fenabrave divulgou alguns números que reúne o grupo de distribuidores franqueados pelas montadoras. Já são no total de 834 mil unidades de negociações de automóveis de comerciais leves usados.

Antes da crise, o emplacamento de carros usados para cada zero-quilômetro girava em torno de três a quarta, em julho chegou a cinco para um. Isso de certa forma evidência que o mercado de usados está se recuperando mais rapidamente que os novos.

“O mercado esteve bastante ativo no mês passado. Observamos a regularização de parte das transferências de titularidade que estavam paradas nos Detrans, o que contribuiu para o aumento de volume de transações este mês. O mercado está se ajustando, tanto para veículos novos como para usados. Um fator que também contribuiu para o resultado foi a melhora na oferta de crédito”, avalia Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave.

Fonte: AB