O que é Remarketing Automotivo?

Por Infocar Tecnologia • 19 de janeiro de 2024 

No mercado de dados veiculares, muitas tecnologias foram criadas com a intenção de complementar no dia a dia de vendas e compra de veículos. Um deles, o leilão veicular, é uma das modalidades mais comuns nesse ramo. Sempre feito por meio de tecnologia, é divulgado em editais que apresentam todas as informações. No entanto, existe também o remarketing automotivo

Esse se refere aos eventos de melhor lance, que não possuem um edital publicado, mas que podem ser realizados. Os veículos que passaram por remarketing costumam estar em bom estado de conservação.

Confira o guia completo que fizemos sobre o que é, como funciona, vantagens e porque esse é um produto que pode facilitar os processos do seu negócio. 

O que é o Remarketing Automotivo? 

Imagine que sua empresa está negociando um veículo e descobre posteriormente que ele foi comprado por meio de um evento de arremate não oficial. A informação pode trazer insegurança e, até mesmo, prejuízos financeiros.

O remarketing de veículos ocorre por diversas situações, como uma empresa que descarta um veículo para o seu uso, mas identificar que ele ainda pode ser útil para o mercado. Nesse caso, são ofertados através dos eventos de melhor lance.

A consulta de remarketing automotivo da Infocar permite conhecer todo o histórico do veículo e suas características técnicas, evitando fraudes durante a negociação e prejuízos financeiros.   

O que diferencia o remarketing de um leilão? 

Apesar de serem práticas parecidas, o consulta do remarketing automotivo sempre indicará veículos aparentemente inteiros; já a de leilão veicular pode indicar carros com avarias ou indício de sinistro, por exemplo. Além disso, existe a foto dos automóveis que passaram por eventos de melhor lance.

O mais importante é saber que nas duas situações, os relatórios vêm de nossa própria base de dados.  

Quais são os benefícios do remarketing? 

Listamos alguns dos principais benefícios que sua empresa pode ter com o remarketing automotivo da Infocar:

  • Diminuir riscos de fraudes.
  • Conhecer todo o histórico. 
  • Entender as características técnicas. 
  • Negociar com muito mais segurança. 
  • Melhor avaliação na aceitação, ou não, do veículo. 
  • Ter lisura na comercialização do automóvel. 

Além de todos os benefícios citados, é importante lembrar que a Infocar é a única empresa de dados veiculares que comercializa esse tipo de dado. 

Como funciona o remarketing automotivo? 

O relatório da nossa solução realiza a análise completa do veículo. Oferece, também, fotos e o tipo de dano sofrido, seguindo uma tabela chamada de Score:  

Tabela apresentando o Score de Danos, aparecendo na sequência: aparentemente inteiro; pequenos danos; médios danos; grandes danos e sucata.

                                                                                           Score de Danos

Assim, a análise consegue apontar qual é a condição em que o veículo se encontra e traz a segurança necessária para o momento da cotação.  

Conseguimos agilizar o processo de avaliação e, dessa forma, trazer muita mais confiança ao momento de decisão ao identificar no relatório que o veículo tem alguma passagem por leilão ou por remarketing.

Quais são as diferenças da nossa base de dados?  

  • Veículo com passagem por leilão 

São veículos em que os comitentes são seguradoras, instituições financeiras, consórcios, concessionárias, órgãos públicos e, além disso, veículos provenientes de execuções judiciais e que têm vinculados a eles um edital público de leilão, independente do dano apresentado. 

  • Remarketing automotivo 

São aqueles que têm a sua origem em eventos de remarketing automotivo ou desmobilização de frota, mas não têm um edital público vinculado.  

Pode ser também aqueles com edital vinculado, desde que não tenham a sua origem em seguradoras, órgãos públicos e execuções judiciais, e que a análise aponte como “inteiro”, baseado nas imagens e laudos. 

Como a Infocar se destaca por meio do remarketing automotivo? 

Nós nos destacamos por possuirmos uma base de dados muito completa e sempre atualizada para entregar uma avaliação correta para todos os segmentos que necessitem de informações do veículo. 

Podemos otimizar as rotinas e inserir a base de dados via API direto no sistema da seguradora, em um sistema completamente White Label para, assim, ajudar a sua empresa. 

Desse modo, podemos contribuir com a inovação para o mercado, que sempre passa por novas mudanças na digitalização de processos e, conseguindo, oferecer melhor experiência ao cliente. 

Como posso ter o remarketing na minha empresa? 

Se você entende a necessidade do remarketing automotivo no processo de avaliação veicular na sua empresa, seja seguradora, financeira, ou alguma outra, nossos especialistas estão prontos para auxiliar, tirando todas as dúvidas e entendendo como nosso produto pode se encaixar no seu negócio, entre em contato.

 

Posts relacionados