Ao ler a palavra “remarketing” podemos pensar automaticamente na conhecida estratégia de marketing. No entanto, o Remarketing Automotivo é, na verdade, um produto exclusivo da Infocar a solução ideal para a sua empresa compreender o histórico completo do veículo. Confira neste artigo o que é, como funciona e porquê esse é um produto que pode facilitar os processos do seu negócio.
O que é Remarketing Automotivo?
Imagine que a sua empresa está negociando um veículo e faz a consulta completa do histórico. O resultado não apresenta passagem por leilão, mas, posteriormente, descobre-se que já houve passagem por evento de arremate não oficial. A informação pode trazer insegurança no início, contudo a consulta de remarketing veicular foi criada com o objetivo de trazer informações e evitar fraudes em negociações desse tipo.
Por ser um produto exclusivo da Infocar, utilizamos a nossa própria base de dados, considerando apenas os veículos que estão inteiros ou aparentemente inteiros que costumam ser originários de renovação de frotas, bancos ou financeiras, por exemplo. Apresentamos todo o histórico do veículo e suas características técnicas, além de informações da data do evento e as fotos que foram disponibilizadas nele.
Qual a diferença entre o remarketing automotivo e um leilão veicular?
Apesar de parecidos, existe uma diferença essencial:
Leilão veicular: são os eventos publicados em editais, em que os comitentes podem ser instituições financeiras, seguradoras, órgãos públicos, entre outras possibilidades.
Remarketing automotivo: eventos sem edital vinculado, ou seja, de melhor lance. Para a aquisição do bem, há a apresentação de fotos com o estado do veículo. Usado, por exemplo, para desmobilização de frota.
Quais são os benefícios deste produto?
Para que seja possível compreender sobre os principais benefícios que sua empresa pode ter com o remarketing automotivo, separamos uma lista com os diferenciais do produto:
- Diminuir riscos de fraudes.
- Entender todo o histórico do veículo.
- Entender as características técnicas do veículo.
- Negociar com muito mais segurança.
- Melhor avaliação na aceitação, ou não, do veículo.
- Ter lisura na comercialização do automóvel.
Além disso, é importante lembrar que a Infocar é a única empresa de informação veicular que comercializa esse tipo de dado. Para conhecer mais as oportunidades do remarketing automotivo para as seguradoras, leia este artigo.
Consulte o histórico de remarketing automotivo
Se você entende a necessidade do remarketing no processo de avaliação veicular na sua empresa, seja seguradora, financeira ou alguma outra, nossos especialistas estão prontos para auxiliar, tirando todas as dúvidas e entendendo como nosso produto pode se encaixar no seu negócio. Entre em contato!