Grupo é suspeito de furtar 17 carros após alugá-los e causar prejuízo de R$ 1 milhão
Suspeitos de furtar ao menos 17 carros por meio de golpe em contratos de locação de veículos foram alvos de operação da Polícia Civil de Goiás. O prejuízo total estimado e provocado pelo grupo é de R$ 1 milhão.
Oito mandados de busca e apreensão foram executados nos endereços dos investigados, em Goiânia, Aragoiânia, Inhumas, Guapó e Firminópolis. De acordo com a corporação, 13 carros foram recuperados.
A investigação teve início depois que policiais identificaram semelhanças entre registros de furto e o fato de vítimas terem entregue seus carros em contrato de locação.
Eles pesquisavam na internet pessoas físicas ou pequenas empresas que trabalham no ramo de locação de veículos, demonstravam interesse na locação desse veículo, fechavam o contrato, mas usavam dados falsos de endereço e telefone.
Depois de pegarem os veículos, o grupo bloqueava os contatos das vítimas e tiravam os rastreadores dos veículos. Os carros ficavam para eles ou eram vendidos usando documentos fraudados de compra e venda de veículos.Fonte: G1